sábado, 26 de setembro de 2015

Dicas para se dar bem no Enem!


     A edição de 2015 do Enem será realizada em 24 e 25 de outubro, a partir das 13h30, mas os portões serão fechados às 13 horas. O intervalo de 30 minutos é uma novidade deste ano e tem como objetivo possibilitar maior tempo para procedimentos de segurança e instruções necessárias.
    Outra mudança é o momento da abertura dos malotes, cuja realização será na presença dos estudantes, dentro das salas de aulas. A medida pretende evitar o vazamento de questões das provas ou tema da Redação, como os casos registrados em 2014.
     O primeiro dia exame terá 4h30 de duração e será constituído de 90 questões objetivas sobre as áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo, as provas serão compostas por 90 perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, além da Redação, totalizando 5h30.
Dia
24 de outubro
25 de outubro
Horário
13h30 às 18h
13h30 às 19h
Provas
-Ciências humanas e suas tecnologias
-Ciências da natureza e suas tecnologias
-Linguagens, códigos e suas tecnologias
-Matemática e suas tecnologias
-Redação
Para ajudá-lo, confira algumas dicas para que você atinja o seu objetivo: ter o melhor desempenho que puder no maior exame educacional do Brasil e, com isso, ingressar na instituição de ensino na qual tem interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário